Conheci o Toco Madera XL!
O Toco Madera é uma oficina organizada em conjunto pela Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba (CAMMEC) e a Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUD) da UNC. Na atividade, que visa promover o uso da madeira nessas carreiras, participam 9 empresas, 9 cátedras, 2 colégios técnicos e mais de 200 alunos.
O objetivo do Toco Madera é buscar que a madeira seja a protagonista das intervenções na cidade e, assim, promover o uso dela.
Nove equipas compostas por professores, afiliados e estudantes da FAUD, em conjunto com empresas parceiras da CAMMEC e IPET 64 e 70, desenharam dispositivos que estavam localizados em espaços públicos na cidade de Córdoba, no âmbito da Bienal do Design.
Você vai encontrar intervenções em locais estratégicos, como Guernica Square, o ex-Plaza Velez Sarsfield, Plaza de la Inmaculada, o Museu da Indústria, do saguão superior do Município de Córdoba, o Centro 220 Cultura, o Bv. da Reforma, a esplanada do Cabildo e o Parque das Nações.
Os 9 marcos são montados em espaços públicos e são os "Pontos de Design" do Circuito de Design que tem a Bienal, que inclui lojas, fábricas, museus, que desenvolverão atividades durante esses dias. Você pode visitá-los de 19 de outubro a 15 de novembro.

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















