Uruguay toma impulso en exportaciones de madera aserrada a China y Vietnam
En el caso de la madera aserrada, se ha sumado al servicio desde fines del 2017 y ha tomado importante impulso en volúmenes de 15 a 20 contenedores semanales con destino a Vietnam y China.
En el caso de la madera aserrada, se ha sumado al servicio desde fines del 2017 y ha tomado importante impulso en volúmenes de 15 a 20 contenedores semanales con destino a Vietnam y China. La madera proviene de Tacuarembó en camión hasta Paysandú, donde se carga en contenedores de 40 pies y se lleva al puerto para embarcar en el “Provincias Unidas” y allí comienza su viaje hasta su destino final.

PODE LHE INTERESSAR
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.


















