II Congreso Ibero-Latinoamericano de la Madera en la Construcción
II Congreso Latinoamericano de Estructuras de Madera
II Congreso Ibero-Latinoamericano de la Madera en la Construcción
Junín – 17 al 19 de mayo de 2017
Este Congreso Ibero-latinoamericano, cuyo tema central será “El empleo de la madera en las construcciones”, pretende brindar una oportunidad de aprendizaje y cooperación internacional.
En este foro, dirigido a científicos, ingenieros, empresas y constructores, se presentarán los últimos avances, investigaciones y soluciones para el empleo de la madera en las construcciones, su conservación y restauración.
Sede del evento Edificio Presidente Raúl R. Alfonsín
Domingo Faustino Sarmiento 1201
Junín – Buenos Aires – Argentina

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.





















