Vamos nos mover em meados de 1990, quando uma árvore estranha era uma notícia global. Tudo ocorreu quando um guarda florestal visitou uma área montanhosa dentro de um parque nacional australiano. A densidade da vegetação e o isolamento do local fizeram alguém passar por lá antes com a intenção científica
O projeto educacional tem como objetivo restaurar e proteger esse ecossistema único e biodiverso perto da mítica cascata la Frutua.
O município de Calingasta começou com uma importante operação de florestação que busca melhorar a paisagem e o meio ambiente. Nesse contexto, eles plantaram cerca de 350 testamentos em diferentes pontos de bloqueio que também servirão com barreira para conter o vento da Zonda e fortalecer o solo para conter o crescimento.
Há algo como um cadastro público que identifica mais veteranos, mas obras específicas que fizeram pesquisadores, vizinhos de certos bairros ou professores. Em outros lugares do planeta, há o conceito de árvores patrimoniais.
As florestas da Europa perderam a capacidade de absorver carbono nos últimos anos devido a diferentes fatores que são analisados ??e quantificados em um estudo recente do CSIC, Conselho Superior de Pesquisa Científica.
A Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) continua com suas atividades de disseminação para divulgar a oferta acadêmica de 2026 a futuros profissionais da região.
Na Argentina, o fechado tem uma presença mínima, mas de enorme valor: o fechado de San Ignacio, em Misiones. Lá, a pesquisa científica demonstrou sua riqueza única na flora e seu papel como refúgio para espécies endêmicas.
De 12 a 14 de setembro, a 2025 Wooden Expo será realizada com mais de 40 estandes que exibirão a diversidade de produção de florestas e madeira no país: mudas, máquinas, suprimentos, serviços, artesanato e muito mais
Mesmo durante a estação seca, a selva da Amazônia mantém a formação de chuvas ao reciclar as águas superficiais, o que reforça sua importância climática e ecológica.