Em Baradero, INTA terá o primeiro escritório auto-construído em madeira

Em Baradero, INTA terá o primeiro escritório auto-construído em madeira

Baseada no sistema construtivo canadense, de pré-fabricação simples e modulada, a obra de 120 metros quadrados é sustentável e apresenta um custo de construção e manutenção 30% inferior ao tradicional. Painéis solares e tanques térmicos, entre as novidades.

Localizado dentro das dependências da Creche Municipal da cidade de Baradero, em Buenos Aires, o novo escritório do INTA terá 120 metros quadrados para áreas de trabalho, reunião e lazer. É a primeira autoconstruída de pré-fabricação simples e modulada em madeira de eucalipto que se destaca pelo baixo custo, facilidade de montagem e sustentabilidade. Durante sua montagem, além disso, foi ministrado treinamento.

Osvaldo Espina - gerente de infraestrutura do INTA - confirmou que "é a primeira autoconstrução em madeira para escritórios da agência" e anunciou que há outras obras no país para o próximo ano. “É um primeiro grande passo neste tipo de construção com o sistema construtivo canadense que nos permite expandir a presença territorial do INTA a um custo e tempo muito menor”, ​​disse ele.

Na mesma linha, Darío Ceballos - diretor do INTA Delta de Buenos Aires - celebrou a construção deste escritório de fomento em Baradero, que considerou "estratégico" porque permitiu o desdobramento da ação no Delta médio, com ilhas que só acessam Por água.

O novo escritório de fomento do INTA passará dos Correios Central de Baradero para a Viveiro Municipal, o que permitirá ampliar a territorialidade e melhorar o vínculo com os produtores. Um primeiro exemplo disso foi o curso que foi ministrado durante a construção do escritório. Mais de 20 pessoas foram capacitadas no sistema construtivo canadense ao ritmo do andamento das obras e com a ajuda de Pablo Peri - coordenador do Programa Florestal Nacional do INTA -, Ciro Mastrandrea e Martín Sánchez Acosta - técnicos do INTA Concordia, Entre Ríos -.

“Somos especialistas no sistema canadense de construção em casas de madeira e participamos do projeto e treinamento dos operadores para a pré-fabricação das peças e a gestão da construção. Além disso, ministramos um curso durante o trabalho para as pessoas da região ”, disse Sánchez Acosta. Por sua vez, destacou o empenho da equipe do INTA Delta, que "não tinha experiência e aprendeu no caminho com grande entusiasmo e dedicação".


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Se realizo una forestacion de 1.000 arboles autoctonos en Santa Maria de Punilla

El Ministerio de Ambiente y Economia Circular llevo a cabo una forestacion de 1.000 arboles en la localidad de Santa Maria de Punilla, como parte de las acciones de compensacion en el marco del Festival Cosquin Rock.

Ler notícia »

Card image cap Se abrio el cielo para que se lucieran las tres jornadas de Feria Forestal 2024

Con total exito discurrieron los tres dias de expo Feria Forestal Argentina en su decimosexta edicion 2024 en la ciudad de Posadas, Villa Lanus. En su doble modalidad de aulas en la sede de ciencias economicas de la UNaM y a campo en el predio del Parque Tecnologico Misiones.

Ler notícia »

Card image cap Crecio la deforestacion en Argentina: en Santa Fe se desmontaron mas de 40 mil hectareas en 25 anos

En las provincias del Gran Chaco se perdieron mas de 126 mil hectareas por la deforestacion. Se trata del segundo ecosistema forestal mas grande de sudamerica. Santa Fe, no queda exenta del problema: se desmontaron mas de 40 mil hectareas en los ultimos 25 anos.

Ler notícia »

MADERWIL S.A.

PERFILESLED

METALURGICA PESKINS SCA

PROMOB ARGENTINA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

LIJAS HUNTER

GRIZZLY

SOUTH CHEMICAL

DECOFORMA

EMPORIO DE LA MADERA SRL

HERRAJES YACANTE

MATRAMSA-AR S.A.

GONZALEZ TUDANCA

ATOR

MAQUINARIAS ABRAHAM

MADER-EXPO

CASERMEIRO S.R.L.

SLG CONSTRUCCIONES

PRECOR SA

DIFRA CNC

ASERSUR MADERAS

HERRAJES RIMAC